Malanje: Governador termina périplo pelos municípios da região Songo

Governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos (Foto: Angop)

Cambundi-Catembo – O governador provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kuata Kanawa” terminou no final da tarde de quarta-feira a visita de trabalho de dois dias aos municípios da Região Songo, que visou constatar o andamento das obras e o modo de vida dos munícipes.

Governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos (Foto: Angop)
Governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos (Foto: Angop)

Durante a jornada do governante, aos municípios de Quirima, Luquembo e Cambundi _Catembo, e algumas comunas, Kuata Kanawa, reuniu-se com os conselhos municipais de auscultação e concertacao social e autoridades tradicionais, nas quais os mesmos expuseram as preocupações que os afligem, consubstanciados no arranjo das estradas com vista a circulação de pessoas e mercadorias, falta de energia e água, sinais da rádio e televisão, aumento de mais professores e enfermeiros nas regiões.

Quanto às estradas, Kuata Kanaua garantiu e sem avançar datas, que os trabalhos da reabilitação da estrada que liga ao sector do Mussolo-( Cambundi- Catembo ) ao luquembo  brevemente serão retomados pelo que estão já disponíveis quatro empreiteiras a quem serão adjudicados os mesmos.

No município de Quirima, as autoridades tradicionais solicitaram ao governo a reposição dos sinais da rádio e televisão, bem como melhoria dos serviços de energia, água potável, hospitais e aumento do número de médicos e enfermeiros para atender as preocupações de saúde da localidade.

As preocupações dos munícipes foram de modo geral as mesmas, mormente o aumento de professores, enfermeiros, energia e água.

Nestes municípios, Kwata Kanawa ofereceu bens alimentares, roupas usadas, instrumentos e sementes agrícolas, tendo de igual modo exortado a população a trabalhar para manter os níveis de produção e diversificação da economia, bem como a sensibilizarem a população no sentido de conservar os bens públicos colocados a sua disposição, para servir as gerações vindouras e manter a imagem da localidade.

Encontrados similares firam mantidos entre o governado , autoridades tradicionais ,bem como reunião com membros dos conselhos de concertacao e auscultação social.

Acompanharam o governador nesta deslocação à região Songo, directores e delegados provinciais, e assessores do dirigente. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA