Malanje: Enfermeiros beneficiam de motorizadas em Calandula

(Foto: Angop)

Calandula – Cinco enfermeiros das comunas do Kinje e Cateco Cangola, no município de Calandula, beneficiaram sexta-feira de motorizadas, entregues pelo governador provincial em exercício, Gabriel Pontes, com vista a permiti-los a levar a assistência médica nas zonas de difícil acesso.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Na ocasião, o governante pediu aos benificiários no sentido de fazerem o uso condigno e racional dos meios com vista a dá-los maior durabilidade e utilidade.

Por seu turno, a directora municipal de saúde de Calandula, Julieta Alexandre, disse estar satisfeita com a iniciativa do governo em potenciar os municípios com motorizadas para apoiar as zonas de difícil acesso.

Referiu que por falta de meios de transportes adequados para as áreas difícil acessos, os médicos enfrentavam dificuldades em deslocar-se para as aldeias e em muitos casos desistiam das suas tarefas.

Os benificiários disseram estar dessa forma em condições de deslocar-se para as zonas onde não existem unidades sanitárias, e levar os serviços de saúde.

As doenças mais frequentes no município de Calandula, são a malária, doenças respiratórias e diarreicas agudas com uma média diária de 50 casos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA