Malanje: Direcção de Saúde melhora serviços médicos

Enfermeiros (Foto: Angop)

Malanje – A direcção provincial da saúde pretende melhorar os serviços de assistência sanitária na província, através do fornecimento, cada vez mais, de medicamentos e da prestação de apoios técnicos as unidades sanitárias.

 Enfermeiros (Foto: Angop)
Enfermeiros (Foto: Angop)

A informação é do director provincial da saúde, Pedro António, para quem o seu pelouro gizou um programa de aquisição de medicamentos, de meios humanos e materiais com suporte financeiro das administrações municipais, visando a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes.

Segundo o responsável, foi apresentado ao governo da província uma proposta, no sentido das administrações municipais custearem as compras destes meios, com os seus próprios orçamentos, inscrevendo esta necessidade nos seus programas e acções locais, tendentes ao bem estar dos munícipes.

Precisou que o projecto se consubstancia em levar a saúde junto das comunidades, através de clínicas móveis.

Entretanto, o projecto de clínicas móveis já está a ser levado a cabo regularmente no município sede da província, com as clínicas móveis do Hospital Geral de Malanje, prevendo-se atingir as demais regiões.

A iniciativa cinge-se em levar os serviços de saúde junto da população, dando assistência gratuita, através do rastreio da hipertensão arterial e da diabete, consultas grátis de medicina, pediatria e pré-natal, testagem voluntária de Hiv/sida e não só, nos bairros periféricos e arredores da cidade capital. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA