Malanje: Consaúde capacita técnicos municipais de laboratório

Técnicos de Laboratório (D.R)

Malanje – Quinze técnicos de laboratório de 7 hospitais municipais da província estão a ser capacitados desde o dia 22 de Junho, pela Empresa Nacional de Consultoria, Gestão e Administração em Saúde (Consaúde), sobre o acompanhamento e controlo de qualidade das análises laboratoriais efectuadas.

 Técnicos de Laboratório (D.R)
Técnicos de Laboratório (D.R)

A informação foi avançada na terça-feira, à Angop, nesta cidade, pela coordenadora provincial da Consaúde, Francisca Romeu, tendo referido que a iniciativa visa igualmente promover os técnicos a supervisores laboratoriais.

A responsável precisou que o seminário vai de certa forma ajudar os técnicos a exercerem as suas actividades, assim como contribuirá para a melhoria do sector sanitário na província, com maior incidência para as áreas de análises clínicas.

Fez saber, por outro, que apesar do número de laboratórios ao nível da província ser reduzido, é notável o trabalho que nele são desenvolvidos, daí a necessidade de se melhorar as técnicas de trabalho por meio da capacitação dos seus quadros, de modo a dar respostas aos desafios actuais.

No seminário que encerra no dia 2 deste mês, participam técnicos dos municípios de Malanje, Quela, Kiwaba N’zoji, Cambundi-Catembo, Luquembo, Cacuso e Calandula. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA