Malanje: Carolina Cerqueira apela à preservação da paz e dos bens públicos

Carolina Cerqueira - Deputada (Foto: Joaquina Bento)
Carolina Cerqueira - Deputada (Foto: Joaquina Bento)
Carolina Cerqueira – Deputada (Foto: Joaquina Bento)

A deputada à Assembleia Nacional e coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA à província de Malanje, Carolina Cerqueira, apelou sexta-feira nesta cidade, as autoridades tradicionais e eclesiásticas, a preservarem a paz e reconciliação nacional duramente conquistadas pelos angolanos.

A parlamentar fez esse apelo durante um encontro que manteve com as autoridades tradicionais e membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social do município de Malanje, tendo destacado também a necessidade de preservação dos bens públicos.

Para a deputada, as autoridades tradicionais e eclesiásticas são os principais mentores do resgate dos valores morais e cívicos. Daí que o mesmos devem mobilizar os munícipes no sentido de primarem sempre pela preservação desses mesmo bens que concorrem para a melhoria da qualidade de vida da população.

O encontro serviu igualmente para auscultar as preocupações das comunidades e juntos avaliar os projectos implementados no município de Malanje no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, bem como esclarecer a actual situação económica que o país enfrenta.

Carolina Cerqueira encabeça uma comitiva de deputados que desde sexta-feira trabalha em Malanje para avaliar o grau de execução das obras e outras acções em curso, no quadro dos programas de combate à fome e à pobreza e de investimentos públicos (Pip) na província.

A delegação regressa hoje, domingo à capital do país, depois de ter trabalhado em alguns municípios, com destaque para Cacuso, Malanje e Luquembo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA