Malanje: Cacuso prevê colher mais de oito mil toneladas de mandioca

(DR)
(DR)
(DR)

Oito mil 373 toneladas de mandioca e mil e 147 toneladas de batata-doce poderão ser colhidas pelos camponeses associados do município de Cacuso (72 quilómetros a oeste da cidade de Malanje), na presente campanha agrícola.

Segundo o chefe da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) local, Jaime Kuzenza, este ano se prevê ainda colher em menor escala outras culturas, como cereais, leguminosas e hortícolas.

Informou que a EDA, em parceria com a administração local, elaborou um programa que visa a diversificação de culturas agrícolas, cujo projecto vai ajudar na melhoria da dieta alimentar da população e na obtenção de maiores rendimentos por parte dos agricultores.

Jaime Kuzenza realçou que as associações de camponeses se debatem com a falta de instrumentos agrícolas e fertilizantes.

Por outro lado, Jaime Kuzenza frisou que a EDA está também engajada na implementação de mais escolas de campo, visando esclarecer aos camponeses sobre as melhores práticas agrícolas.

A EDA está a formar 70 facilitadores para posteriormente serem inseridos nas 34 escolas de campo existentes no município.

O município de Cacuso conta com 164 associações agrícolas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA