Mais de Noventa mil crianças serão vacinadas contra poliomielite

Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)

Uíge – Noventa e três mil e 964 crianças dos zero aos cinco anos de idade serão vacinadas de 14 a 16 de Agosto do ano em curso, contra poliomielite, na primeira fase do programa alargado de vacinação (PAV), em cinco municípios sedeados no Namibe.

Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)
Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)

Em declaração terça-feira à Angop, o director municipal da repartição da saúde no Namibe, Inocêncio Saquela, informou que o município sede irá vacinar 57 mil e 991 petizes, Bibala (11 mil e 390), Tombwa (11 mil e 282), Camucuio (10 mil e 138) e Virei (seis mil e 163).

Inocêncio Saquela salientou ainda que a campanha contará com a presença de 249 vacinadores, igual número de mobilizadores, 97 coordenadores e 71 supervisores, que serão distribuídos em todas as comunidades.

“ As condições para o arranque da campanha estão criadas. Os meios rolantes pertencentes o censo irão desenvolver um grande papel no transporte dos técnicos para localidades de difícil acesso” assegurou.

O responsável fez saber que no mesmo período o município sede estará a desenvolver uma campanha de rastreio para resgatar e melhorar os indicadores de vacinação, onde serão ministrados doses de poliomielite, assim como de BCG e penta. (portalangop.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA