Mais de duzentas pessoas integradas no mercado do trabalho em Viana

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO (CLESE) (Foto: Pedro Parente)

Segundo uma nota da instituição, entregue hoje, terça-feira, à Angop, durante este período 756 pessoas inscreveram-se na instituição a procura de emprego, tendo sido admitidos os 253 candidatos, para preencher o quadro de pessoal em algumas empresas.

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO (CLESE) (Foto: Pedro Parente)
CENTRO DE EMPREENDEDORISMO (CLESE) (Foto: Pedro Parente)

De acordo com o relatório, dos candidatos inscritos 156 foram mulheres.

Quanto a idade dos candidatos que procuraram a instituição a procura de emprego, o relatório salienta que grande número foram pessoas na faixa etária dos 20 aos 35 anos de idade, e a minoria situou-se na faixa dos 50 a 60 anos.

Nas admissões directas efectuadas pelas entidades empregadoras por sectores económicos, o relatório informa que na prestação de serviços foram contratadas 473, construção civil 104, indústria 219, comércio 41 e na agricultura 46.

Até a data, segundo a nota, passaram pelo centro 64 pessoas portadoras de deficiência como candidatos a emprego, entre eles 13 mulheres. Deste número foram colocados em diferentes empresas 20, dos quais quatro são do sexo feminino.

O Centro realizou, também, durante o ano em curso, visitas técnicas de ajuda e controlo em várias empresas.

Mais de 500 ex-militares foram registados e capacitados para o auto-emprego, depois de terem participado em um curso de gestão de Pequenos negócios ministrados no Centro.

O Centro de Empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social de Viana, existe há cinco anos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA