Mais de 70 jovens terminam formação profissional

(D.R)

Malanje – Setenta e três jovens do bairro Maxinde, província de Malanje, terminaram sexta-feira, nesta cidade, os cursos de montagem de antenas parabólicas, gestão hoteleira de bar e mesa e regras protocolares, no âmbito do processo de formação profissional.

(D.R)
(D.R)

O primeiro círculo de formação profissional, promovido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS), teve a duração de dois meses.

Na ocasião, o chefe de secção administrativa do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop), Adão Serrote, disse que a formação dos jovens visa cobrir as necessidades que o sector hoteleiro enfrenta a nível da província.

Fez saber que em função das necessidades do sector hoteleiro na província urge formar profissionais com competências para cobrirem as mesmas necessidades.

“O sector hoteleiro a nível da província de Malanje carece de serviços de atendimento ao cliente, mas com a formação destes jovens, já vamos ter um atendimento com muito profissionalismo”, frisou.

Adão Serrote, solicitou aos utentes de unidades hoteleiras e similares existentes na província a dirigirem-se ao centro de emprego da Maxinde para o recrutamento de mão-de-obra. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA