Lunda Sul prevê vacinar mais de 106 mil crianças contra a pólio

Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)

Saurimo – A direcção provincial da Saúde da Lunda Sul, prevê vacinar na próxima campanha de vacinação, que vai de 14 a 16 de Agosto do ano em curso, cerca de 106 mil e 105 crianças contra a poliomielite.

Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)
Vacina contra a pólio (Foto: Pedro Parente)

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, pelo director provincial do sector, Costa Samuquinda, durante a terceira reunião ordinária do governo provincial da Lunda Sul, tendo realçado que estão envolvidos mais de 500 vacinadores e 66 mobilizadores para o alcance das metas preconizadas.

Na ocasião, o responsável apelou as autoridades tradicionais, líderes religiosos e outros agentes das comunidades, no sentido de sensibilizarem os tutores de crianças dos zero aos cinco anos.

Por outro lado, informou que durante o primeiro semestre do em curso, 11 mil e 405 crianças menores de um ano foram imunizadas durante as campanhas de vacinação de rotina.

Deste número, prosseguiu, o município de Cacolo imunizou 674 crianças, Dala 519, Muconda 131 e Saurimo nove mil 361 petizes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA