Lunda Sul: Lançada primeira pedra para a construção do templo da Igreja Adventista em Saurimo

Igreja Adventista do Sétimo Dia (D.R)

Saurimo – A Igreja Adventista do Sétimo Dia na Lunda Sul vai contar, nos próximos anos, com um novo templo com capacidade para a albergar mais de mil l fiéis, a ser construído em Saurimo, cuja cerimónia de lançamento da primeira pedra foi orientada neste domingo, pela governadora provincial Cândida Narciso.

Igreja Adventista do Sétimo Dia (D.R)
Igreja Adventista do Sétimo Dia (D.R)

A implementação da referida obra, enquadra-se no leque de projectos desta  instituição religiosa destinados a expansão e a criação de melhores condições de acomodação dos crentes.

A ser construída numa área de quatro mil metros quadrados e orçada em mais de 500 milhões de dólares, a infra-estrutura terá um prazo de execução de dois anos.

Na ocasião, o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Eusébio Chionga, afirmou que a edificação da referida obra destina-se igualmente a colmatar a carência de espaços que se regista actualmente a nível do antigo templo.

” A igreja actual já não dispõe de espaço suficiente para suportar a demanda de fiéis, onde grande parte dos crentes assistem o culto a partir da parte exterior da igreja, realidade que motivou um encontro da direcção da igreja com os crentes, do qual resultou a iniciativa para a construção de uma nova infra-estrutura capaz de suprir a actual demanda de crentes”, disse.

Por seu turno, a governadora da Lunda Sul, Cândido Narciso, apelou os fiéis a manterem-se unidos em torno de um bem que visa dignificar aquela confissão religiosa e todos os crentes da província.

Garantiu que o governo local vai continuar a dar o seu apoio material e moral aos dirigentes e os fies da Igreja, por formas a se concluir a construção do templo no prazo estabelecido. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA