Lunda Sul: Jovens preparam doação de sangue em simultâneo

Doadores de Sangue (Foto: Angop)

Saurimo – A Brigada de Jovens Solidários da Lunda Sul prevê para o mês de Setembro, a realização de uma campanha de doação de sangue denominada “Angola vermelha’’, devendo decorrer em simultâneo em todos os centros de hemoterapia dos hospitais gerais do país.

Doadores de Sangue (Foto: Angop)
Doadores de Sangue (Foto: Angop)

Em declarações terça-feira à Angop, o secretário para a mobilização da Brigada Jovens Solidários, Domingos Quiala, a campanha enquadrar-se-a nas comemorações do primeiro aniversário do grupo (14 de Setembro), do dia do herói nacional (17 de Setembro), bem como dos 40 anos de independência de Angola (11 de Novembro).

Fez saber que para o êxito da campanha estão previstos mais de quatro mil doadores voluntários, num gesto de solidariedade para com o próximo.

Neste âmbito, os associados vão proceder igualmente a doações num dos lares da terceira idade e no centro de acolhimento no bairro Pimbi na cidade de Saurimo.

Domingos Quiala revelou que a Brigada prevê lançar, no mês de Agosto, a campanha denominada “Doe sangue, doe amor’’ na província do Moxico’’, com doações de 300 doadores das províncias do Moxico e Lundas Norte e Sul. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA