Lunda Sul: Governadora enaltece contributo de Cuba na formação de quadros

CÂNDIDA NARCISO - GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Angop)

Saurimo – A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, enalteceu hoje, quinta-feira, em Saurimo, o contributo da República de Cuba na formação de quadros angolanos, principalmente técnicos superiores.

CÂNDIDA NARCISO - GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Angop)
CÂNDIDA NARCISO – GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Angop)

Cândida Narciso fez este pronunciamento quando orientava a cerimónia de inauguração de um edifício para acomodar 38 professores cubanos, que leccionam no Instituto Superior Politécnico Lueji A’nkonde.

Reconheceu que o apoio de Cuba ao sector da Educação angolano tem contribuído para a melhoria de várias áreas da província com destaque para a Saúde.

“A comunidade cubana tem respeitado os acordos de cooperação existente, facto que tem ajudado na melhoria de vários sectores como Educação e Saúde na região”, acrescentou.

O governo da Lunda Sul, garantiu, vai continuar a colocar à disposição dos técnicos cubanos as todas condições de acomodação e laborais, para poderem desenvolver, da melhor forma, o seu trabalho.

Por seu turno, o director do Instituto Superior Politécnico Lueji A’nkonde, Fidel Manasa, disse que a inauguração do edifício vai contribuir significativamente na redução das despesas da instituição académica, que pagava a renda de apartamentos para acomodarem os professores cubanos.

O edifício, construído num período de um ano e três meses, custou 229 milhões e 405 mil kwanzas.

A infra-estrutura comporta 41 quartos, 11 cozinhas, 13 casas de banhos e sala de jogo.

Testemunharam o acto membros do governo local, líderes tradicionais, representantes da sociedade civil, professores, angolanos e cubanos, religiosos, entre outras entidades. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA