Lunda Sul: Deputado do MPLA satisfeito com materialização dos projectos na província

Job Capapinha - Deputado (Foto: Angop)

Saurimo – O deputado do MPLA Job Capapinha disse, sexta-feira, em Saurimo, estar satisfeito com o grau de execução do Programa de Investimentos Públicos (PIP), Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Combate à Fome e à Pobreza, que está a permitir melhorar o nível de vida da população local.

Job Capapinha - Deputado (Foto: Angop)
Job Capapinha – Deputado (Foto: Angop)

O político, que coordena um Grupo Parlamentar do MLPA numa visita de trabalho à Lunda Sul, fez este pronunciamento à imprensa no final da sua jornada na região, tendo realçado o trabalho de terraplanagem e colocação de asfalto nas estradas dos bairros periféricos da cidade de Saurimo.

Esse trabalho, acrescentou, vai proporcionar mais dignidade aos moradores da circunscrição e facilitar a sua circulação.

“O que vimos em Saurimo é algo estimulante. Pena é que razões ligadas à queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional provocaram alterações nos programa e no orçamento inicial, no sentido de se manter apenas os planos prioritários”, argumentou.

A comitiva parlamentar visitou as obras de construção da maternidade provincial, do edifício do Planageo, do hospital da Igreja Metodista, do edifício da Cruz Vermelha, a escola do ensino especial, a biblioteca municipal e o hospital municipal.

A delegação visitou igualmente as obras de construção da piscina olímpica, escolas do ensino primário dos bairros Txizainga e Terra Nova, bem como a segunda fase do projecto habitacional da juventude. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA