Lunda Sul: Deputada enaltece apoio de parcerias estrangeiras no processo de reconstrução do país

Exalgina Gâmboa, deputada do grupo parlamentar do MPLA (Foto: António Escrivão)
Exalgina Gâmboa, deputada do grupo parlamentar do MPLA (Foto: António Escrivão)
Exalgina Gâmboa, deputada do grupo parlamentar do MPLA (Foto: António Escrivão)

A deputada do grupo parlamentar do MPLA, Exalgina Gamboa, disse hoje, domingo, em Saurimo, província da Lunda Sul, que desde a conquista da independência nacional, Angola sempre contou com apoios de parcerias estrangeiras para o alcance do processo de reconstrução e crescimento da economia, onde se destaca a República da China.

Em declarações à Angop, a propósito do recente reforço de cooperação entre Angola e a China, a parlamentar disse que para se continuar na senda do crescimento e desenvolvimento que se pretende no país, é preciso mais investimentos no sector privado, daí o esforço do Executivo na busca de financiamentos externos junto dos parceiros internacionais.

“Temos que ter preocupação com a estrutura da nossa economia, não podemos só ficar dependente do preço do petróleo, por isso é que o Executivo para além des de proceder a revisão do Orçamento Geral de Estado, tomou um conjunto de medidas a curto e a longo prazo”, disse.

Sublinhou que as medidas a curto prazo consubstanciam-se no aumento das receitas não petrolíferas, manutenção da estabilidade do nível geral dos preços, bem como a necessidade de se garantir o crescimento positivo da economia nacional.

Já em relação as acções a longo prazo, prosseguiu, consubstanciam-se na diversificação da economia e na busca de fonte de financiamento alternativo para financiar os projectos empresariais, as parcerias pública e privada nos sectores fundamentais da economia.

A deputada defendeu a necessidade de todos os angolanos unirem os seus esforços para que possam vencer o desafio da diversificação da economia nacional. (portangol.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA