Lunda Norte: Polícia Nacional desmantela grupo de marginais no Lucapa

Logo da Policia Nacional (DR)
Logo da Policia Nacional (DR)
Logo da Policia Nacional (DR)

Sete indivíduos integrantes de um grupo de marginais, denominado Teweya, foram detidos dia 16 de Julho, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, pela Polícia Nacional, por acções de roubo e furto de motorizadas.

Esta informação foi prestadas segunda-feira à imprensa, no Dundo, pelo chefe do Gabinete de Estudo, Informação e Análise do Comando Provincial, superintendente chefe Leonardo Bernardo, quando fazia o balanço sobre a situação operativa e delituosa da província na semana de 15 a 21 de Julho.

Explicou igualmente que os presumíveis marginais realizavam estes actos criminosos no período da madrugada, momento em que foram surpreendidos pelas forças da ordem pública.

O oficial da corporação informou ainda que, no mesmo período, ocorreram nove acidentes rodoviários, menos um se comparado ao período anterior, tendo como consequência três mortes (+2), e 20 feridos (+12), bem como danos materiais avaliados em 13 milhões, 115 mil e 525 kwanzas.

Disse que as referidas mortes resultaram do atropelamento de dois peões e um ocupante de veículo automóvel, tendo como causa o excesso de velocidade que atingiu, neste período, 55 porcento e a falta de prudência com 45 porcento, respectivamente.

Disse que em relação ao período anterior em análise foram cometidos 18 crimes de natureza diversa, menos um, tendo sido esclarecidos na ordem de 100 porcento.

As ofensas corporais lidera a lista dos crimes mais praticados seguido de roubos e furtos e os municípios do Tchitato e Cuango com 39 e 22 porcento superam os outros oito que constitui a província da Lunda Norte.
(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA