Luanda acolhe workshop sobre gestão de cidades

Ministro da administração do território (Foto: Angop)

Um Workshop sobre gestão de cidades realiza-se, de 28 a 30 deste mês, em Luanda, numa promoção da ONG Development Workshop (DW), em parceria com o Ministério da Administração do Território e a Cities Alliance.

Ministro da administração do território (Foto: Angop)
Ministro da administração do território (Foto: Angop)

Segundo uma nota chegada hoje, segunda-feira, à Angop, a iniciativa tem como objectivo, promover uma parceria entre a rede aliança das cidades e o Ministério da Administração do Território, permitindo aproveitar experiências e difundir as acções de Angola no contexto internacional, assim como partilhar boas práticas em questões de urbanização e gestão de cidades adaptadas ao contexto local.

A decorrer no Instituto Nacional de Estatística (INE), o evento prevê criar um painel de discussão sobre o papel da Cities Alliance no contexto internacional, com intervenientes dos Ministérios da Administração do Territótio, do Urbanismo e Habitação, da Construção, do Governo Provincial de Luanda, da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, dos presidentes das novas centralidades e das administrações municipais.

A actividade vai apresentar temas, experiências internacionais e de Angola, e no final uma visita de campo. As visitas de campo inclui, um dos projectos de requalificação do Sambizanga/Cazenga, e uma visita a centralidade do Kilamba.

Participarão no evento, destinado a entidades governamentais e da sociedade cívil, representantes dos países do Brasil, África do Sul e Moçambique. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA