Loja de registo de Catete passa mais de seis mil assentos de nascimentos gratuitos no primeiro semestre de 2015

VISTA PARCIAL DE UMA LOJA DE REGISTOS (Foto: Rosário Santos)

Icolo e Bengo – Seis mil e duzentos e noventa e doos assentos de nascimentos gratuitos foram inscritos pela Loja dos Serviços Integrados de Registo, Identificação e Cartório de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, de Janeiro a Junho do corrente ano, ao abrigo do decreto presidencial nº 80/13 de 5 de Setembro.

VISTA PARCIAL DE UMA LOJA DE REGISTOS (Foto: Rosário Santos)
VISTA PARCIAL DE UMA LOJA DE REGISTOS (Foto: Rosário Santos)

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o conservador municipal, Lowa Miguel, frisou que neste mesmo período para além dos assentos de nascimento, foram igualmente feitas 5283 certidões narrativas, 190 boletins de óbitos e 55 casamentos.

Sem revelar no entanto os valores arrecadados para os cofres do Estado, o responsável disse que desde a isenção do pagamento dos documentos referidos, nota-se actualmente maior número de cidadãos com identificação, tanto mais que as lojas de registo encontram-se quase vazias.

Segundo o Conservador, a Instituição que dirige possui serviços integrados de registo civil (SIRC), este o mais procurado pelos munícipes, o serviço integrado de registo comercial (SIRCOM) e o cartório notarial.

A loja dos serviços integrados de registo, identificação e cartório de Catete foi inaugurada pela Secretária de Estado da Justiça, Isabel Tormenta dos Santos, no dia 8 de Julho de 2013, visando a modernização do sector e proximidade dos serviços de justiça junto dos cidadãos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA