Líbia: Segurança tunisina frustra tentativa de assassinato do vice-ministro líbio do Interior

Bandeira Libia

Beidha – O Ministério do Interior do Governo interino líbio anunciou na sexta-feira, que as autoridades tunisinas frustraram na véspera uma tentativa de assassinato contra o vice-ministro do Interior, coronel Moustapha Dabbachi, que se encontrava na Tunísia.

Bandeira Libia
Bandeira Libia

Num comunicado, o Ministério líbio do Interior agradece às autoridades de segurança tunisinas pelos seus esforços e “por ter frustrado a conspiração terrorista cobarde para assassinar Dabbachi bem como pela detenção do terrorista de nacionalidade tunisina associado a um grupo terrorista líbio, durante o planeamento do crime”.

O Ministério líbio do Interior concluiu que “estas cobardes tentativas contra os responsáveis líbios de segurança não dissuadirão os serviços de segurança líbios de continuar a via do asseguramento das cidades líbias e da manutenção da segurança no país”.

O porta-voz do ministério líbio do Interior, Tarek Al-Kharraz, afirmou, por seu lado, na sexta-feira, que as suspeições das autoridades de segurança tunisinas foram despertadas pela atitude dum indivíduo que rodeava em torno da residência do governante líbio e detiveram-no.

Ele acrescentou que os interrogatórios preliminares revelaram que o indivíduo em questão preparava o assassinato do governante líbio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA