Júri do Prémio Nacional de Jornalismo apela adesão dos profissionais

Prémio de jornalismo 2014 (Foto: Angop)

O presidente do júri do Prémio Nacional de Jornalismo, Júlio Mendonça, apelou hoje, sexta-feira, aos profissionais da Comunicação Social a aderirem a 9ª edição, cujo prazo de apresentação de candidaturas termina a 31 de Agosto próximo.

Prémio de jornalismo 2014 (Foto: Angop)
Prémio de jornalismo 2014 (Foto: Angop)

Em declarações hoje à Angop, o presidente do júri fez saber que o trabalho do júri está um pouco “relaxado”, devido as fracas candidaturas que deram entrada, contabilizando actualmente oito desde a convocação do prémio em Junho deste ano.

Sublinhou estar preocupado pelo facto da classe reagir de forma lenta e, augura que tenha uma ter uma reacção mais activa, participativa, pelo que apela aos profissionais do país inteiro a interessarem-se pelo prémio que estimula o profissionalismo, a competência e a criatividade e, se configa numa oportunidade de demonstrar aquilo que sabem fazer.

Frisou não haver nenhuma inovação nesta edição, lembrando que o prémio foi institucionalizado pelo Ministério da Comunicação Social e tem um regulamento no qual tem sem pautado, pelo apelou aos jornalista a não esperarem para o fim de apresentação das candidaturas.

O responsável sublinhou que esta edição do prémio será realizada sob a marca da celebração dos 40 anos da Independência Nacional.

O prémio está dividido em quatro categorias: imprensa, rádio, televisão e fotojornalismo, devendo cada vencedor receber o equivalente a 30 mil dólares.

Fazem parte do júri deste ano, os jornalistas Júlio Mendonça da Silva, da Rádio Nacional de Angola, Nelson Rosa, da TPA, Mário Pedro Segundo, da Angop, Norberto Carlos, docente universitário e Carlos Calongo Adão, jornalista.

O Prémio Nacional de Jornalismo foi instituído pelo Ministério da Comunicação Social, com o objectivo de incentivar e distinguir a criatividade e investigação jornalística, mediante a valorização da competência e profissionalismo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA