Itália terá segunda maior participação empresarial na FILDA 2015

Mirena Del Grosso, directora intercambio, Embaixada de Italia em Angola (Foto: Pedro Parente)
Mirena Del Grosso, directora intercambio, Embaixada de Italia em Angola (Foto: Pedro Parente)
Mirena Del Grosso, directora intercambio, Embaixada de Italia em Angola
(Foto: Pedro Parente)

Com um número de 70 empresários, representando 63 empresas, a Itália terá, nesta 32ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a segunda maior participação empresarial, depois de Portugal que conta com 95 empresas.

Os italianos, que vêm de forma organizada e com apoio do seu governo numa comitiva de 110 pessoas, vão ocupar um espaço de 90 metros quadrados com 54 stands.

Segundo a directora da Agência para Internacionalização das Empresas italianas (ICE) e Adida do sector de intercâmbios da embaixada da Itália em Luanda, Mirena  Del Grosso, o seu país tem capacidade para ocupar um pavilhão, mas o espaço da FILDA é pequeno e há muitos interessados, por isso ficamos apenas com 90 metros quadrados.

Mirena Del Grosso disse que a Itália estará representada nesta FILDA com empresas dos mais diversos sectores produtivos, desde agricultura, indústria, maquinaria industrial, projectos de desenvolvimento e tratamento de água e energia, produtores de móveis e produção alimentar.

A entrevistada explicou à Angop que o seu país nunca teve uma participação como a que vai ter agora devido a um atraso do governo italiano na resolução de alguns processos.

Entretanto, afirmou, a visita do primeiro-ministro italiano a Angola, em 2014, dinamizou a vinda dos empresários da Itália à FILDA.

Habitualmente, de acordo com a directora, algumas empresas italianas já estabelecidas em Angola participam na feira de forma individual.

Além da exposição, informou a diplomata, a Itália vai realizar, no dia 21, data da abertura do evento, que decorrerá de 21 a 26 de Julho, um fórum de debates e de negócios onde serão assinados acordos entre os ministros da Agricultura de Angola e da Itália.

A feira este ano decorrerá sob o lema  “ Dinamismo, criatividade e competência na produção nacional, um pressuposto para a diversificação e industrialização da economia angolana, e um desafio para a juventude empreendedora”, e estará aberta de 21 a 24 de Julho das 15h/20h e nos dias 25 e 26 das 14h/20h.

A FILDA 2015 vai ocupar uma área superior a 50 mil metros quadrados. É a montra de referência para o mercado angolano que congrega os mais variados sectores de actividade, numa mostra única do potencial económico angolano e das propostas internacionais nas diversas áreas. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA