Itália: Redução da pobreza em Angola entre maiores conquistas do governo – FAO

José Graziano da Silva, director-geral da FAO (Foto: Francisco Miudo)
José Graziano da Silva, director-geral da FAO (Foto: Francisco Miudo)
José Graziano da Silva, director-geral da FAO (Foto: Francisco Miudo)

A redução, pela metade, do índice de pobreza em Angola é uma das maiores conquistas do governo angolano, considerou hoje, terça-feira, em Roma, Itália, o director-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, o brasileiro José Graziano da Silva.

Falando à imprensa, após ter sido recebido, em audiência, pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, que está em visita de trabalho neste país europeu, o diplomata frisou que Angola, dada a situação de conflito vivida, tinha todos os campos agrícolas minados, “mas agora o país recupera de uma maneira extraordinária”.

“Angola faz um modelo que serve para outros países e a FAO está tentando levar exactamente esta experiência a outros países africanos ainda em conflito”, referiu.

Disse que a FAO tem especialistas nas áreas da agricultura, desenvolvimento rural, pescas e florestas e tudo que for necessário para Angola, nestes domínios, o organismo que dirige estará pronto a prestar cooperação.

A agenda de trabalho do Presidente José Eduardo dos Santos à Itália para hoje, último dia da sua visita, está reservada a audiências com entidades italianas e com grupos empresariais e organizações internacionais com sede em Roma. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA