Ler Agora:
Itália: Presidente considera cordiais conversações em Roma
Artigo completo 2 minutos de leitura

Itália: Presidente considera cordiais conversações em Roma

Roma – O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, considerou cordiais e muito positivas as conversações que manteve, na última segunda-feira, em Roma, Itália, com o Presidente italiano, Sérgio Mattarella, e com o primeiro-ministro deste país, Matteo Renzi.

Presidente José Eduardo dos Santos (à esq.) com Presidente da Itália (Foto: Francisco Miudo)

Presidente José Eduardo dos Santos (à esq.) com Presidente da Itália (Foto: Francisco Miudo)

Os encontros permitiram constatar a coincidência de pontos de vista, em relação à cooperação bilateral.

O Chefe de Governo italiano manifestou o desejo de incrementar a cooperação económica, com base no respeito mútuo, na igualdade e reciprocidade de vantagens.

O Presidente da República apreciou a evolução verificada nos últimos anos nas trocas comerciais entre a Itália e Angola, estimadas em cerca de dois mil milhões de dólares, em 2014.

Tal como no encontro com o Presidente Sérgio Mattarella, o Chefe de Estado Angolano abordou com o primeiro-ministro italiano questões que dominam a actual conjuntura de África e da Europa, tal como a crise económica e financeira, os conflitos armados, o terrorismo e a imigração ilegal.

O Presidente José Eduardo dos Santos, que é o líder em exercício da Conferência Internacional dos Grandes Lagos, concluiu que esses fenómenos estão inter-ligados, devendo, por isso, a busca por soluções ser articulada e no interesse dos povos e nações envolvidas.

O estadista angolano encontra-se desde domingo em Roma, Itália, em visita oficial de dois dias, destinada ao reforço da cooperação. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »