Itália: Presidente angolano aborda assuntos ligados às tecnologias

Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebe director-geral da Finmecanica, Mauro Moretti, (Foto: Francisco Miudo)

Roma – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, terça-feira, em Roma, o director-geral da Finmecanica, o italiano Mauro Moretti, com quem abordou assuntos ligados às tecnologias desta importante empresa, que brevemente vai fornecer equipamentos a Angola.

Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebe director-geral da Finmecanica, Mauro Moretti, (Foto:  Francisco Miudo)
Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebe director-geral da Finmecanica, Mauro Moretti, (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente angolano encontra-se desde domingo último na Itália, em visita oficial de dois dias, no quadro do reforço da cooperação nos domínios político, económico e cultural.

A Finmecanica é um dos maiores grupos industriais de alta tecnologia do mundo e opera nas áreas da defesa, aeroespacial, segurança, automação, transporte e energia.

Em declarações à imprensa, Mauro Moretti avançou que, com as autoridades angolanas, a cooperação será baseada na transferência de tecnologia nos âmbitos mais avançados, sobretudo na área de formação de quadros angolanos qualificados, quer na Itália, quer em Angola.

Já no quadro do fornecimento de meios da sua empresa a Angola, anunciou para dentro de poucos meses a entrega de seis unidades de helicópteros.

As relações de cooperação entre Angola e a Itália iniciaram em 1977, com a assinatura do Memorando que institui a Comissão Bilateral, então Comissão Mista de Cooperação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA