Isto não é uma má notícia

JOSÉ KALIENGUE Director de O País (Foto: D.R.)
JOSÉ KALIENGUE Director de O País (Foto: D.R.)
JOSÉ KALIENGUE
Director de O País
(Foto: D.R.)

Há pais que são mesmo teimosos. Continuam a dar gasosas aos filhos. Toda a gente sabe que as bebidas açucaradas fazem mal a quem as consuma. Estamos a falar da diabetes, patologias cardiovasculares e cancros. Estamos a falar de 184 mil mortes anualmente em todo o mundo associadas ao consumo deste tipo de bebidas. E não se trata apenas das gasosas, quando for comprar sumos embalados veja o quanto de açúcar eles têm.

Mas no nosso país, infelizmente, se estivermos fora de casa, beber um sumo natural não açucarado é uma aventura. O preço é sempre proibitivo. Sai muito mais barato beber três ou quatro gasosas que um único “meio sumo”, já que o que nos servem é quase sempre meio fruto espremido misturado num “mar” de água.

Segundo a investigação, publicada na revista norte-americana Circulation, estima-se que 133 mil pessoas tenham morrido em todo o mundo devido a diabetes, 45 mil a patologias cardiovasculares e 6450 a cancros associados ao consumo deste tipo de bebidas. Estas informações devem ser valorizadas por estudiosos e também por agentes económicos. E se todos os angolanos se decidissem em alimentar melhor os seus filhos? E se os nossos agentes económicos vissem aqui uma oportunidade? (opais.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA