Infrasat doa material hospitalar ao Centro de Hidrocefalia do Kifica

(D.R)

A Infrasat, unidade de negócios da Angola Telecom, doou nesta terça-feira, material hospitalar ao Centro de Hidrocefalia do Kifica, localizado no município de Belas, em Luanda.

(D.R)
(D.R)

Segundo uma nota de imprensa da instituição chegada hoje, quarta-feira, à Angop, da doação conta cadeira de rodas, maquina ventiladora automática portátil, caixas de luvas esteres nº 7,5, batas cirúrgicas multiuso, tocas descartáveis, entre outros meios.

A fonte informou ainda que a lista inclui caixas de luvas de procedimentos, batas cirúrgicas (descartáveis), frascos de álcool etílico 70%, kit de material cirúrgico, botas cirúrgicas, mascaras cirúrgicas, frascos de betadine.

O centro tem capacidade de 40 camas, podendo aumentar para 45 ou 50, dispõe de duas salas operatórias para rotina e uma para casos infecciosos, salas de internamento, de enfermagem, dois berçários, três consultórios, laboratório clínico, sala de pré-operatório, de cuidados intensivos, biblioteca, entre outros departamentos.

A instituição prevê realizar cerca de 1.500 cirurgias por ano e dez mil consultas por ano.

O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento a Hidrocefalia (CNCTH), inaugurado pela primeira-dama, tem como com objectivo principal promover a melhoria das condições cirúrgicas correctivas à crianças com espinha bífida e hidrocefalia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA