Huíla: Secretária do Ensino Geral visita província

Ana Paula Inês - Secretária de Estado para o ensino geral e acção social (Foto: Aspirante)
Ana Paula Inês - Secretária de Estado para o ensino geral e acção social (Foto: Aspirante)
Ana Paula Inês – Secretária de Estado para o ensino geral e acção social (Foto: Aspirante)

A secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social do Ministério da Educação, Ana Paula Inês, iniciou hoje, segunda-feira, uma visita de trabalho de cinco dias à província da Huíla, para avaliar o grau de funcionamento do sector na região.

A responsável apresentou esta manhã cumprimentos de cortesia ao governador, João Marcelino Tyipinge, e seguiu já para os municípios do Quipungo e Matala, localizados a 120 e 180 quilómetros, respectivamente, a leste do Lubango, capital da província da Huíla.

Nestas duas regiões, segundo o programa de visita, a secretária de Estado vai constatar o nível de funcionamento das suas escolas primárias e secundárias.

Ana Paula Inês vai visitar, terça-feira, no Lubango, a escola Nº 369, a escola de ensino especial e as instalações onde funcionam os serviços de alfabetização e ensino de adultos.

A agenda prevê também encontro com membros do Conselho de Direcção da Educação, visitas ao Instituto Médio Agrário do Tchivinguiro, no município da Humpata, ao Magistério Primário da comuna da Huíla e as obras dos futuros armazéns da Educação.

A secretária de Estado vai se inteirar, igualmente, das obras das escolas de ensino primário e secundário na centralidade da Quilemba.

Esta é a primeira visita da responsável, em 2015, à Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA