Huíla: PAV imuniza mais de oito mil crianças na Chibia

AUTORIDADES VACINAM CRIANÇAS NA CHIBIA (Foto: Joaquina Bento)

Chibia – Oito mil e 452 crianças até aos nove meses de idade foram imunizadas, no II trimestre do ano em curso, contra diversas doenças nas diferentes unidades sanitárias do município da Chibia, 42 quilómetros a sul do Lubango, Huíla, no âmbito do Programa Alargado de Vacinação (PAV).

AUTORIDADES VACINAM CRIANÇAS NA CHIBIA (Foto: Joaquina Bento)
AUTORIDADES VACINAM CRIANÇAS NA CHIBIA (Foto: Joaquina Bento)

Ao falar à Angop, hoje, sexta-feira, naquela localidade, o director municipal da saúde, Lourenço Bento, afirmou que os menores foram vacinados contra BCG, poliomielite, sarampo, tétano, pentavalente, bem como febre- amarela.

Segundo o responsável, ao longo dos últimos três meses foi igualmente possível administrar a vitamina “A”, assim como as vacinas de rota vírus e pneumo, estas últimas recentemente enquadradas no PAV pelas autoridades sanitárias angolanas.

A vacinação de rotina e de carácter preventiva abrangeu também 2.345 grávidas e em idade fértil que foram imunizadas contra o tétano, sendo que foram realizadas 700 outras vacinas.

No igual período anterior as autoridades locais vacinaram contra estas doenças sete mil e 34 crianças.

A Chibia conta com uma rede sanitária composta por 15 unidades, das quais quatro centros hospitalares e 11 postos, distribuídos pelas suas quatro comunas, (Capunda Cavilongo, Jau, Quihita e sede).

Com uma população de 181 mil 431habitantesa que tem a agro-pecuária como a sua principal fonte de subsistência, a Chibia possui uma extensão territorial de 5.281 quilómetros quadrados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA