Huíla: Elevação do nível académico dos enfermeiros é crucial para melhorar atendimento nos hospitais

HOSPITAL MUNICIPAL DA MATALA (Foto: Angop)

Matala – O director administrativo do hospital municipal da Matala, província da Huíla, Marcolino Bongo, defendeu hoje, a importância da formação contínua dos técnicos de saúde, para a humanização dos serviços de saúde nas unidades sanitárias do município.

HOSPITAL MUNICIPAL DA MATALA (Foto: Angop)
HOSPITAL MUNICIPAL DA MATALA (Foto: Angop)

Em entrevista à Angop, à margem de uma palestra com técnicos de saúde do hospital, Marcolino Bongo, disse que a elevação do nível de conhecimento dos quadros é essencial para a melhoria da qualidade da assistência médica e medicamentosa que é prestada aos pacientes.

A fonte afirmou que os recursos humanos têm um papel fundamental na condução, utilização e desenvolvimento dos serviços sanitários, sendo necessário que os mesmos sejam constantemente formados.

Segundo o responsável, é preciso ter em conta que as tarefas básicas para a prestação de um melhor serviço sanitário exige, acima de tudo, formação de técnicos com qualidade e competência para melhor atendimento às comunidades.

Referiu que o programa de gestão e desenvolvimento de recursos humanos representa, para o sector da saúde, um pilar de grande importância no Plano Nacional de Desenvolvimento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA