Huíla: Direcção dos Antigos Combatentes reúne-se em conselho consultivo

HUÍLA: BENJAMIM KAPATA - DIRECTOR PROVINCIAL DOS ANTIGOS COMBATENTES (Foto: José Krithinas)

Lubango – Sob o lema “Na diversidade, unidos e coesos consolidemos a pátria rumo ao 40º aniversário da independência nacional” a direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria promove sexta-feira, na cidade do Lubango, o seu V Conselho Consultivo.

HUÍLA: BENJAMIM KAPATA - DIRECTOR PROVINCIAL DOS ANTIGOS COMBATENTES (Foto: José Krithinas)
HUÍLA: BENJAMIM KAPATA – DIRECTOR PROVINCIAL DOS ANTIGOS COMBATENTES (Foto: José Krithinas)

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, nesta cidade, o seu director, Benjamim Kapata, fez saber que durante o evento vão abordar assuntos ligados ao memorando das pensões 2014-2015, o regime de protecção especial reconhecida aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, assim como as deliberações do XV Conselho Consultivo.

Os participantes ao encontro vão também apreciar o Plano de Desenvolvimento do Ministério de tutela, bem com proceder a análise, discussão e aprovação do relatório de balanço das actividades desenvolvidas pelo sector durante o período de 17 de Setembro de 2914 a Junho de 2015, bem como a avaliação do grau de cumprimento das conclusões e recomendações saídas do IV Conselho Consultivo Alargado da direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de 2014.

Afirmou ser objectivo desta actividade, dinamizar as actividades programadas, assim como encontrar soluções para acudir a situação dos pensionistas ali controlados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA