Huíla: Construção do posto médico de Caconda orçado em Akz mais de 16 milhões

HUÍLA: CENTRO DE SAÚDE DA BISSAPA, EM CACONDA (Foto: Morais Silva)

Caconda – A administração municipal de Caconda, província da Huíla, investiu, em 2014, 16 milhões, 012 mil e 247 Kwanzas, na construção de um posto médico, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

HUÍLA: CENTRO DE SAÚDE DA BISSAPA, EM CACONDA (Foto: Morais Silva)
HUÍLA: CENTRO DE SAÚDE DA BISSAPA, EM CACONDA (Foto: Morais Silva)

A informação foi manifestada hoje, segunda-feira, à Angop, nesta urbe, pelo seu administrador, Adão César, que disse que o referido empreendimento está a ser edificado na comuna do Uaba, 35 quilómetros da sede municipal, com objectivo de melhorar estes serviços na zona.

Afirmou que o referido posto de saúde comportará uma sala de enfermagem, laboratório de análises clínicas, duas camas, entre outros compartimentos, cujos serviços devem arranca em Agosto com três técnicos médios de enfermagem.

Com esta infra-estrutura social, a comuna do Uaba passa a beneficiar de dois postos médicos para atender mais de 63 mil cidadãos ali residentes.

Actualmente o município de Caconda controla, 17 postos de saúde e cinco centros médicos assegurados por 107 trabalhadores entre pessoal técnico e administrativo.

Disse que a par disso foram igualmente investidos 16 milhões, 308 mil e 458 Kwanzas destinados a construção e uma residência do tipo T2, para albergar enfermeiros.

O município de Caconda, dista a 237 quilómetros a norte do Lubango, e tem uma população estimada em 159 mil e 908 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA