Huíla: Autoridades de Chicomba incentivam fazendeiros a legalizar propriedades

AUTORIDADES QUEREM FAZENDAS LEGALIZADAS (Foto: José Filipe)

Chicomba – A direcção municipal da agricultura de Chicomba, 220 quilómetros a norte da cidade do Lubango, província da Huíla, está a trabalhar na sensibilização de proprietários de fazendas para legalizar as suas propriedades, para que haja maior controlo dos títulos de superfícies cedidos até então.

AUTORIDADES QUEREM FAZENDAS LEGALIZADAS (Foto: José Filipe)
AUTORIDADES QUEREM FAZENDAS LEGALIZADAS (Foto: José Filipe)

Em declarações hoje à Angop, o director municipal da Agricultura, Jorge Junqueira, disse que ao nível do município estão controlados 26 fazendas, mas apenas quatro estão legalizadas e as restantes operam à margem da lei.

Frisou que é importante legalizar as terras para que os fazendeiros tenham legitimidade e autorização para o exercício da sua actividade, evitando eventuais conflitos.

Referiu que a legalização da fazenda é umas das condições exigidas para o acesso ao crédito, a par da elaboração de um projecto (estudo de viabilidade técnico-económica).

O gestor fez saber que já há condições na administração municipal para que este procedimento seja efectivado, abrindo portas a novos investimentos no sector, num município com mais de 200 hectares de terras férteis, mas que apenas cerca de dez porcento é explorado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA