Huíla: Artistas do “Team de Sonho” na abertura das Festas da Senhora do Monte

UMA DAS ÁREAS DO PARQUE DA SENHORA DO MONTE DO LUBANGO (Foto: Morais Silva)

Lubango – Um espectáculo musical, com artistas do projecto “Team de Sonho”, no sábado, vai marcar a abertura da 29ª edição das Festas da Senhora do Monte, padroeira da cidade do Lubango, na província da Huíla.

UMA DAS ÁREAS DO PARQUE DA SENHORA DO MONTE DO LUBANGO (Foto: Morais Silva)
UMA DAS ÁREAS DO PARQUE DA SENHORA DO MONTE DO LUBANGO (Foto: Morais Silva)

Segundo um programa das festividades, distribuído hoje, quarta-feira, à Angop, o espectáculo musical acontecerá na zona da piscina do Complexo Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, show que deverá reunir mais de dez mil espectadores.

A feira agro-pecuária, com exposição de animais de raça autóctone e melhorada com métodos científicos e de cruzamentos, assim como leilão de gado serão uns dos pontos alto das festas.

Uma procissão de velas, a ser realizada pela Igreja Católica, que culminará com uma missa campal na esplanada da capelinha situada no ponto mais alto do Complexo Turístico e Desportivoda Senhora do Monte, será ainda outro dos destaques do evento.

A actividade vai albergar ainda a Expo Huíla, a decorrer de 19 a 23 de Agosto, com mais de 200 empresas, a eleição da miss-Huíla, dia 22 de Agosto, serão outros dos realces das festas.

Consta ainda do programa das festividades a Semana de Moda Huilana (Huíla Fashion), a corrida de carro denominada “200 Quilómetros da Huíla em Automobilismo” e o Grande Prémio em Motos, no dia 30 de Agosto.

As celebrações vão decorrer de 1 a 30 de Agosto, deste ano.

As festas da Nossa Senhora do Monte, no Lubango, começaram a ser celebradas em 1901. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA