Huambo: UNITA e CASA-CE disponíveis para cooperar com governo

Huambo: Kundi Paihama - Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)
Huambo: Kundi Paihama - Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)
Huambo: Kundi Paihama – Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)

Os dirigentes da UNITA e da CASA-CE na província do Huambo comprometerem-se nesta terça-feira a cooperar com o governo local nas acções de promoção do diálogo, da paz e unidade nacional.

Em declarações à Angop, no final de um encontro com o governador da província, Kundi Paihama, assumiram que os interesses partidários não podem, de forma alguma, colocar em causa os objectivos de desenvolver o país e garantir o bem-estar dos angolanos.

Para o secretário da UNITA na província do Huambo, Liberty Chiyaka, este encontro serviu para reforçar a ideia de que a competição partidária não deve excluir os interesses assentes na defesa da paz, da boa convivência, do respeito à vida e da unidade nacional, visto que é fundamental primar pelo diálogo ao invés da intolerância.

Segundo o também deputado à Assembleia Nacional, a UNITA mostra-se solidária com a iniciativa do governador Kundi Paihama, em juntar actores do Governo e de partidos políticos para abordarem assuntos relacionados à paz, democracia, reconciliação nacional e tolerância.

“Acreditamos que com este encontro a província do Huambo poderá conhecer dias melhores, do ponto de vista de conivência e disputa partidária, razão pela qual encorajamos e saudamos mais uma vez a iniciativa do governador Kundi Paihama”, exprimiu.

Disse que é da responsabilidade dos órgãos do Estado e dos partidos políticos contribuírem, permanentemente, para o engrandecimento da Pátria”.

Por sua vez, o 2º secretário da CASA–CE na província do Huambo, Carvalho da Costa Ekuikui, disse que o encontro decorreu em boa hora, uma vez que promove convivência saudável, a tolerância e o respeito pelas diferenças partidárias.

“Somos a favor do diálogo como factor primordial para a promoção da boa convivência, pois o valores abordados neste encontro, bem aplicados, cultivam o amor ao próximo junto da população”, frisou.

Além dos representantes da UNITA e da CASA-CE, o encontro contou com a presença do 2º secretário do MPLA na província do Huambo, Armando Capunda, do delegado do ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional, comissário Elias Dumbo Livulo, representantes do Ministério Público e os três vice-governadores locais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA