Huambo: Província acolhe 59ª Assembleia geral da CBA

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO HUAMBO (Foto: Angop)

Huambo – A 59ª Assembleia geral da Convenção Baptista de Angola (CBA) vai decorrer na província do Huambo, entre os dias 26 e 30 de Agosto, estando a serem criadas as condições para acomodação das delegações provenientes de todo país.

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO HUAMBO (Foto: Angop)

A informação foi dada a conhecer segunda-feira à Angop, nesta cidade, pelo presidente local desta denominação religiosa, pastor Pedro Marta Xavier, confirmando a presença, no evento, de aproximadamente 720 delegados.

Disse que o destaque nesta 59ª assembleia geral, a decorrer sob o lema “Família CBA em busca de unidade que agrada a Deus”, vai ser a eleição de um novo presidente, em substituição do pastor Mateus Justino Chaves, falecido em Novembro de 2014.

Durante a actividade, segundo o pastor Pedro Marta Xavier, serão arroladas novas igrejas, analisar o plano convencional do próximo biénio, o orçamento e o programa de missões internacionais da CBA.

Os primeiros locais de culto abertos em Angola pela Convenção Baptista, por missionários portugueses, em 1928, estão nesta província, nas localidades de Apuri e Etunda.

Actualmente esta denominação religiosa está implantada em todo o território nacional, sendo o Uíge a província que maior número de templos e membros possui, seguida de Luanda. A Convenção Baptista de Angola é responsável pela abertura de igrejas baptistas nas repúblicas da Namíbia e de São Tomé e Príncipe. (portalangop.co.ao)