Huambo: OMA insta militantes a empenharem-se na preparação do congresso

Militantes da OMA (ANGOP)
 Militantes da OMA  (ANGOP)

Militantes da OMA (ANGOP)

A 10ª sessão plenária ordinária do Comité Municipal da OMA ) no Longonjo, província do Huambo, decorrida hoje, recomendou maior empenho e dinamismo das militantes na realização de tarefas para saudar o seu VI congresso ordinário.

No comunicado final do encontro, orientado pela secretária municipal da organização, Quintina Jamba, as militantes foram, por isso, incentivadas a participarem em todo processo orgânico, iniciado na primeira quinzena deste mês nas organizações de base e culminará com a realização do congresso em Março de 2016.

A secretária local da OMA exortou as responsáveis das organizações de base a abordarem com profundidade as três teses que vão nortear o congresso, para que sejam levadas ao conclave o pensamento das mulheres nos bairros, aldeias e umbalas.

Afirmou que estas teses, traduzidas na inclusão da mulher rural e desenvolvimento comunitário, na família, igualdade de género e resgate dos valores patrióticos éticos, cívicos culturais, morais e patrióticos, devem representar, no final, um estudo desenvolvido da base ao topo.

A sessão, que procedeu ao balanço das actividades desenvolvidas pela organização durante o primeiro semestre de 2015, serviu também para discutir e aprovar o relatório da comissão de auditoria e disciplina, assim como o plano de actividades a serem realizadas no próximo quadrimestre.

Pelos menos 14 mil mulheres no Longonjo militam na OMA, enquadradas em 398 secções e dezasseis comités de base localizadas nas comunas de Chilata, Lépi, Catabola e sede municipal. (portalangop.co.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA