Huambo: Kundi Paihama apela ao respeito pelas diferenças

PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JULIO VILINGA)
PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JULIO VILINGA)
PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JULIO VILINGA)

O primeiro secretário do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, apelou hoje, segunda-feira, na comuna da Calima, município sede da província do Huambo, aos angolanos a respeitarem as diferenças para se reforçar a união, a fraternidade, a unidade e reconciliação nacional.

Falando num acto político de massas ocorrido na aldeia de Chilembo, o dirigente exortou as demais organizações politicas a pautarem pela verdade, justiça e respeito.

Afirmou que o compromisso da garantia da estabilidade socio-política do país, em prol do bem-estar das populações, deve ser um desafio dos partidos políticos e de todos os angolanos, de modo geral.

“As rixas entre os partidos políticos e as indiferenças sociais devem ser ultrapassadas pelo diálogo franco e aberto, para que a paz perpetue e proporcione o progresso e desenvolvimento socioeconómico do país”, disse.

Adiantou que a construção de um país próspero requer a participação de todos.

Apelou, por outro lado, aos militantes a não aceitarem às mentiras e a denunciarem os actos que atentem contra a paz, a unidade e a reconciliação nacional.

O acto foi marcado pelo ingresso de 551 cidadãos, que outrora militavam no partido Unita, nas estruturas do MPLA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA