Huambo: Inaugurada mina de exploração de granito

Ministro da Geologia e Minas, Francisco Manuel Queirós (RNA)

Huambo – Uma mina de exploração de granito afecta à empresa Angolaca foi inaugurada sexta-feira, na província do Huambo, pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Manuel de Queiroz.

Ministro da Geologia e Minas, Francisco Manuel Queirós (RNA)
Ministro da Geologia e Minas, Francisco Manuel Queirós (RNA)

A mesma possui uma capacidade de produção de 450 metros cúbicos de granito diário, que poderá ser usado na construção de calçadas, lancis, sarjetas, entre outros diversos artefactos de pedra e betão.

Em declarações á Angop, o director comercial da empresa “Angolaca”, Manuel dos Santos, informou que numa primeira fase será feita uma exploração da mina na ordem dos 30 porcento.

O rei do Huambo, Armando Chimuco “Tchongolola”, enalteceu a iniciativa da empresa Angolaca que vai permitir criar novos postos de trabalho para a juventude.

O ministro da Geologia e Minas, Francisco Manuel Queiroz, encontra-se desde quinta-feira, na província do Huambo, onde está a constatar o funcionamento de empreendimentos mineiros e cooperativas de extração artesanal de inertes. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Venho a suas Ex: Shr, Francisco Queiros me encontro no Estado de Massachusett no EUA, no sentido de um dialogo na Arcade formacao atendes que Boston e a Maior cidade da America do Norte com as melhors Universidade do e no Mundo so um estudante Universitario de psicologia na BCC no Estado de Massachusett preciso do vosso feedback em todas Arias seja elas comercias, educacao, e muito mas dentro da vossa disponiblizar e espero o vosso deferimento para mas informacao deixo o meu comtacto ph:617-223-7282 disponivel ao
    interesses Angolanos e pessoal do vosso interesse.Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA