“Heróis cubanos” deslocam-se a Huíla

Vista parcial do Jardim de fronte ao Grande Hotel da Huíla, (D.R)

Dois dos cinco heróis cubanos, que se encontram de visita a Angola desde segunda-feira, deslocaram-se nas primeiras horas da manhã de hoje a cidade do Lubango (Huíla) para uma visita de cortesia, a convite das autoridades provinciais.

Vista parcial do Jardim de fronte ao Grande Hotel da Huíla, (D.R)
Vista parcial do Jardim de fronte ao Grande Hotel da Huíla, (D.R)

Tratam-se de António Guerreiro e Fernando González que durante anos estiveram destacados nas força internacionalistas cubana destacada na província da Huíla, acompanhados pelo deputado do MPLA, Armando da Cruz Neto, e pela embaixadora de Cuba em Angola, Gizela Garcia Rivera, entre outras individualidades.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a diplomata latino-americana fez saber que a visita vai servir para os “heróis” inteirarem-se do desenvolvimento socioeconómico que se verifica na província, bem como manter encontros de cortesia com as autoridades locais.
Vai servir ainda para visitar lugares emblemáticos na região e um encontro de confraternização com a comunidade cubana residente no Lubango, explicou.

Os “cinco hérois cubanos” que durante  16 anos cumpriram prisão na Flórida, Estados Unidos da América (EUA), acusados de espionagem, estão em Luanda desde a manhã de segunda-feira (06), para uma visita oficial de 48 horas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA