Guiné-Bissau: Missões técnicas apoiam Tribunal de Contas e Parlament

MAPA DA GUINÉ-BISSAU (Foto: Angop)

Bissau – Duas missões técnicas estão na Guiné-Bissau para dar formação ao Tribunal de Contas do país e à Assembleia Nacional Popular, o Parlamento guineense, anunciou fonte da organização das missões.

MAPA DA GUINÉ-BISSAU (Foto: Angop)
MAPA DA GUINÉ-BISSAU (Foto: Angop)

No Tribunal de Contas, o objectivo é ajudar as equipas locais a elaborar os pareceres sobre a Conta Geral do Estado de 2009 e de 2010, num trabalho com a assistência técnica da União Europeia, segundo um comunicado.

No que respeita ao Parlamento, pretende-se fazer a revisão e actualização do Plano Estratégico da Assembleia, tratar do reforço da fiscalização parlamentar sobre os instrumentos de cooperação internacional e os projectos de desenvolvimento em curso no país.

Outros dos objectivos passa pela elaboração participada de um Código de Ética, Integridade e Responsabilidade Pública para os parlamentares eleitos.

Ambas as missões estão enquadradas no Plano Anual do Trabalho de 2015 do “Pró PALOP-TL ISC”, um projecto inteiramente financiado pela UE no montante de 6,4 milhões de euros e executado pelo escritório do PNUD de Cabo Verde.

O projecto inclui acções a serem realizadas em todos os PALOP e em Timor-Leste no período de Dezembro de 2013 a até final de 2016. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA