Grupos carnavalescos do município de Luanda beneficiam de máquinas de costura

MANUEL GONÇALVES - DIRECTOR PROVINCIAL DA CULTURA DO DISTRITO DE LUANDA (Foto: clemente Santos )

Vinte e três grupos de carnaval dos distritos urbanos do município de Luanda, beneficiaram hoje, quarta-feira, de máquinas de costuras manuais, para ajudar na feitura dos adereços, fantasias e indumentarias dos foliões por altura da festa do entrudo.

MANUEL GONÇALVES - DIRECTOR PROVINCIAL DA CULTURA DO DISTRITO DE LUANDA (Foto: clemente Santos )
MANUEL GONÇALVES – DIRECTOR PROVINCIAL DA CULTURA DO DISTRITO DE LUANDA (Foto: clemente Santos )

Numa oferta da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), com o apoio da  Fundação Arte e Cultura, receberam os meios os grupos carnavalescos Sagrada Esperança (Vencedor do acto central do Carnaval 2015), Mundo da Ilha, Operário Kabocomeu, Kiela, 54, 10 de Dezembro, Kazukuta do Sambizanga e Jovens da Cacimba.

Igualmente, foram beneficiados União Dimba Dia Ngola, Amazonas do Prenda, Jovens do Mukuaxi, Povo da Samba, Angola Independente, Café de Angola, Nova Geração do Mar, Geração Sagrada, Etu Mudyetu, Jiza, 17 de Setembro, Twafundumuka, Kwenya, Juventude do Kilamba Kiaxi, Unidos do Kilamba e o Núcleo de Carnaval Fundação Arte e Cultura.

Em declarações à imprensa, após às entregues o director da Direcção da Cultura e Turismo da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Manuel Gonçalves, informou que o apoio dá início a uma serie de outros gestos que vão ocorrer nos próximos tempos, bem como abre a preparação dos grupos para a próxima festa do entrudo (2016).

Com a entrega das máquinas, segundo o responsável pretende-se que às coleticvidades use a ferramenta para a feitura de adereços, fantasias, indumentarias e promovam oficinas de costuras, de forma a potenciar os integrantes, que não disponham de ofício.

Exortou os responsáveis das coleticvidades, a promoverem a produção de utensílios que rendam recursos para o grupo, tais como sacos de pães e pegas.

O Município/Cidade de Luanda comporta seis distritos urbanos, nomeadamente, Ingombota, Maianga, Kilamba Kiaxi, Rangel, Samba e Sambizanga. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA