Grécia: Momentos críticos (Vídeo)

(euronews.com)

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reuniu-se com o Presidente da República e com os líderes da oposição para informá-los do ponto em que se encontram as negociações após ter comparecido no Parlamento Europeu.

(euronews.com)
(euronews.com)

Segundo um jornal grego, Atenas prepara um pacote de reformas de 12 mil milhões de euros para os próximos dois anos.

“Estamos a viver um momento crucial, e é necessário informar os partidos políticos para que não haja mal entendidos”, sublinhou o primeiro-ministro.

Em Bruxelas Tsipras afirmou que o seu governo vai apresentar reformas credíveis para alcançar um “compromisso honesto”.

“Temos de conseguir um acordo antes de domingo. Domingo já será tarde. É crucial chegar a um acordo definitivo na sexta-feira de manhã”, disse Stavros Theodorakis, líder do partido To Potami.

A diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, reiterou que o FMI não pode desviar-se das suas regras por causa da Grécia.

“Sempre dissemos que o programa tem duas bases. Uma, são as reformas significativas e a consolidação fiscal. A outra é a reestruturação da dívida que, no caso particular da Grécia, é necessária, para que seja uma dívida sustentável”, afirmou Lagarde.

Na Grécia os bancos vão continuar encerrados até segunda-feira, estando disponíveis apenas para os pensionistas receberem parte da reforma. Atenas assegurou que até lá, os bancos têm liquidez. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA