Grécia: Merkel não quer resgate antes do referendo (Vídeo)

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Angela Merkel rejeita qualquer negociação de um novo plano de resgate à Grécia antes de se saber o resultado do referendo organizado pelo governo de Alexis Tsipras.

A Alemanha, principal credor da Grécia, reagiu assim ao pedido de um novo plano de assistência e mostrou-se severa com o governo grego. “Antes do referendo, não podemos negociar um novo plano de resgate. Um bom europeu não é aquele que procura um compromisso a qualquer preço, é aquele que respeita os tratados europeus e as leis nacionais e assim ajuda a que a estabilidade da eurozona não fique ameaçada”, disse a chanceler alemã.

A Alemanha é vista, pelos apoiantes de Tsipras, como a grande culpada pelo bloqueio às propostas do governo grego, que até agora ainda não conseguiu um consenso com as instituições. A Alemanha seria o país que mais perdia em caso de uma saída da Grécia da Zona Euro.

“Um bom europeu não é aquele que procura um compromisso a qualquer preço, é aquele que respeita os tratados europeus e as leis nacionais.” (euronews.com)

1 COMENTÁRIO

  1. Os países do euro deveriam tirar a Grécia do Euro e demonstrar assim que eles tem uma união forte para os que cumprem as regras. Ao deixar a grécia no Euro e fazerem tudo para isto, cometem o erro de demonstrarem que não acreditam nas suas próprias regras, na sua capacidade e temem qualquer defecção de países recalcitrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA