Grécia à deriva com rebelião a bordo (Vídeo)

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

Já estão em Atenas os técnicos representantes dos credores internacionais da Grécia.

Os gregos mostram-se resignados face às dificuldades, após 5 anos de recessão e austeridade, tempos difíceis que não serão resolvidos com mais uma ronda de negociações de resgate.

“Como você sabe, nós somos o corpo técnico de apoio à equipa de negociação. Estamos a acompanhar a evolução dos acontecimentos e vamos prestar a informação que nos solicitarem para que o processo corra pelo melhor”.

Nesta primeira etapa das negociações, os técnicos vão recolher dados sobre o estado das finanças públicas.

“As pessoas no referendo votaram Não, por causa da pobreza e da fome. Eles não votaram por qualquer outra razão. Infelizmente os políticos transformam tudo. Levaram um Não e transformaram-no em Sim”.

“Na situação em que a Grécia está não existe uma pessoa capaz de governar. Se olharmos o passado, com os anteriores governantes no poder, a situação seria a mesma. Não há nenhum homem para assumir o comando do país.

A Grécia à deriva e com uma rebelião a bordo. Tsipras não sabe que fazer com os trinta deputados do seu partido Syriza hostis aos termos deste novo resgate e que deixaram o governo sem a maioria no parlamento. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA