GPL promete punir citadinos que infringirem Lei-quadro das Transgressões Administrativas

REABILITAÇÃO DE SARJETAS NO BAIRRO SAMBIZANGA (Foto: Angop)

As autoridades administrativas do Governo provincial de Luanda (GPL) advertem que vão ser implacáveis na aplicação de multas aos citadinos que forem apanhados a retirar as tampas das sargetas.

REABILITAÇÃO DE SARJETAS NO BAIRRO SAMBIZANGA (Foto: Angop)
REABILITAÇÃO DE SARJETAS NO BAIRRO SAMBIZANGA (Foto: Angop)

Em declarações hoje à imprensa, o governador provincial,  Graciano Domingos, disse que esta prática é um dano contra o património público, e os infractores serão sancionados de acordo com a Lei-Quadro das Transgressões administrativas, em vigor .

“ Vamos aplicar multas e em alguns casos estas pessoas serão responsabilizadas criminalmente. Neste domínio seremos implacáveis”, advertiu.

Referiu que esta prática, já registada em algumas ruas, coloca, igualmente, em perigo os utentes da via pública, o cidadão , as suas viaturas, motociclos ou bicicletas.

Em relação ao reboque de viaturas, disse que a Comissão  Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), não se afastou totalmente desta actividade.

Esclareceu que se as viaturas estiverem estacionadas nos passeios,  serão removidas pela fiscalização da CACL mas se estiverem  mal estacionadas, a remoção será da responsabilidade da Polícia de Unidade de Trânsito.

“ Nós entendemos que tanto a CACL e as autoridades policiais da província devem trabalhar de forma coordenada e a população deve colaborar, denunciando as situações, no sentido de evitar constrangimentos” concluiu. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA