Governo garante a construção de mais salas de aula em Cabinda

(DR)
(DR)
(DR)

O governo da província de Cabinda vai continuar a apostar na construção de escolas, visando permitir o ingresso de mais alunos no sistema normal de ensino.

A informação foi avançada sexta-feira à imprensa pelo vice-governador para o sector político e social, Victor do Espírito Santo, sublinhando que o governo da província pretende, com tal iniciativa, reduzir significativamente o índice de crianças que se encontram fora do sistema de ensino.

Falando no acto comemorativo em saudação ao trigésimo aniversário da fundação da Associação dos Professores Angolanos realizado quinta-feira, disse que o governo vai continuar na senda da construção de mais escolas para ultrapassar o défice que ainda existe na circunscrição.

Por seu turno, o secretário da Associação dos Professores Angolanos em Cabinda, António Verdade, fez uma resenha sobre a trajectória percorrida pela agremiação durante os 30 anos.

Destacou os apoios e incentivos proporcionados pela agremiação, na entrega de materiais de construção, facilidades de créditos bancários e certificados de reconhecimento aos mais antigos na profissão.

O acto provincial em alusão a data decorreu na escola do primeiro ciclo em Mbanda Ngo Bilolo, na comuna de Tando Zinze, município sede de Cabinda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA