Governante preocupada com atitudes incorrectas dos jovens

Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado. (Foto: Angop)

A Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, manifestou-se quarta-feira, em Luanda, preocupada com algumas atitudes e comportamentos que tendem a influenciar negativamente a convivência das famílias e dos cidadãos em geral, sobretudo no seio da camada mais jovem: nos adolescentes e na jovem mulher.

Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado. (Foto: Angop)
Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado. (Foto: Angop)

Filomena Delgado manifestou-se durante o fórum sobre “Mulheres religiosas cristãs, ontem e hoje, no desenvolvimento espiritual e patriótico”, realizado pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.

Sublinhou que a tendência de indiferença às atitudes e comportamentos incorrectos, o imediatismo dos jovens, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, os sinais acelerados de prostituição por parte da jovem mulher suscitou o sector a firmar um pacto de tolerância zero com todas as mulheres religiosas cristãs, de forma a diminuir estes fenómenos.

A governante realçou que a caminhada rumo ao desenvolvimento de Angola sempre contou com a participação activa das mulheres até no actual contexto, onde milhares de mulheres anónimas continuam a dar o seu contributo para o crescimento e desenvolvimento do país.

O fórum teve como objectivo reconhecer a sua dimensão histórica e sócio-cultural na harmonização e coesão familiar e desta forma partilhar experiências entre mulheres religiosas de diferentes denominações.

Participaram do evento várias denominações religiosas sedeadas em Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA