Governante constata obras da centralidade do Uíge

Paulo Pombolo, Governador do Uíge (ANGOP/Arquivo)
 Paulo Pombolo, Governador do Uíge  (ANGOP/Arquivo)

Paulo Pombolo, Governador do Uíge (ANGOP/Arquivo)

O secretário de Estado da Habitação, Nhanga de Assunção, encontra-se desde quinta-feira na cidade do Uíge, para constatar as obras de construção da centralidade local, a cargo da construtora Kora-Angola.

Após ter reunido com o governador Paulo Pombolo, o dirigente visitou a centralidade de Quilomoço, onde foi informado sobre o andamento dos trabalhos, cuja primeira fase tem já mil e 10 habitações, das quatro mil e 500 previstas.

O secretário de Estado foi informado sobre o sistema de abastecimento de água potável, tratamento de águas residuais, produção e abastecimento de energia eléctrica.

O responsável pelas relações institucionais da empresa construtora, David Cadanga, disse estar edificado na centralidade um centro infantil, uma escola primária, outra secundária e um posto de saúde.

Fez saber que ainda não estão definidas as condições para aquisição de habitações.

O governante manifestou-se satisfeito pelo estado das obras e falou da necessidade de se prestar maior atenção na situação dos acessos a centralidade, sobretudo aos portadores de deficiência, assim como na conservação do espaço.

Nhanga de Assunção recomendou a definição de espaços onde será instalada a administração da centralidade, áreas verdes e outras para o tratamento de resíduos sólidos.

O governante deverá trabalhar, esta sexta-feira, no município do Negage. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA