Governador de Luanda visita obras no município de Luanda

VISITA DE CONSTATAÇÃO DAS OBRAS DE ESTRADAS DE LUANDA (Foto: Angop)

O governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, realizou na noite de quarta-feira um a vista de campo ao distrito urbano da Ingombota para constatar a primeira fase de execução das obras de adjudicação para a reparação de estradas, passeios, lancis e sinais de trânsito, no município de Luanda.

VISITA DE CONSTATAÇÃO DAS OBRAS DE ESTRADAS DE LUANDA (Foto: Angop)
VISITA DE CONSTATAÇÃO DAS OBRAS DE ESTRADAS DE LUANDA (Foto: Angop)

Durante a visita foram constados os trabalhos nas avenidas do Eixo Viário, Miramar, e parte da Comandante Valódia, onde o objectivo é melhorar a circulação rodoviária no casco urbano.

Até ao momento foram já efectuadas, nestas vias,  a substituição do asfalto,  dos passeios e lancis, reposição da sinalização vertical danificada ou em falta, do pavimento, colocação de tampas em falta nas caixas coletoras de saneamento, pintura de lancis e execução da sinalização horizontal, numa extensão de mais de 20 quilómetros.

Orçada em 78.973.865,75 milhões dólares, cerca de 860. 049.000. 000 biliões Kwanzas, a empreitada, iniciada a cerca de mês e meio, terá um prazo de execução de seis meses.

As obras a cargo da uma empresa  portuguesa  de construção civil tiveram início em Maio e tem o termo previsto para Novembro do corrente ano, devendo ser reabilitadas cerca de 50 quilometras de estrada.

Foram seleccionadas 16 ruas tidas como prioritárias, entre as quais a Comandante Arguelles, Josina Machel, 17 de Setembro, Coqueiros, Frederico Engels, Major Kanhangulo, Largo do Ambiente, Eixo Viário, Avenidas Ngola Kiluanje, Lenine, Joaquim Kapango,  Brasil, Valódia e de Portugal.

Falando à imprensa Graciano Domingos disse ainda que Luanda é uma cidade que requer uma intervenção profunda e porque não pode se fazer tudo ao mesmo tempo, decidiu-se começar pelo centro, estendendo-se posteriormente para as restantes zonas dos demais municípios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA