Girabola: Campeão arrasa Desportivo

(Foto: Jornal dos Desportos)
(Foto: Jornal dos Desportos)
(Foto: Jornal dos Desportos)

A força competitiva do Recreativo do Libolo, no Girabola, foi evidenciada mais uma vez no desafio de ontem, no estádio de Calulo. O campeão, tal como se previa, venceu o Desportivo da Huíla na abertura da 18ª jornada. E não foi apenas um triunfo. A equipa treinada por João Paulo Costa acabou por “maltratar” os militares da Região Sul, ou seja, goleou o adversário por 5-1.

Os militares huilanos, embora tivessem em alguns períodos do jogo mostrado bravura, isso na segunda parte, não estiveram à altura dos libolenses. Aliás, o golo madrugador, marcado por Edy Boyom, confirma a superioridade do campeão nacional na partida.

O futebol de “alto nível” proporcionado pelo Libolo, na primeira parte do desafio, permitiu aos libolenses marcar três golos nessa etapa, o primeiro quando eram jogados apenas dois minutos.

O golo marcado por Edy Boyom, deixou um sério aviso aos militares da Região Sul, de que a tarefa não era nada fácil. E assim foi. E como prova, bastaram cinco minutos para que os libolenses ampliassem o marcador, por intermédio de Mamadou Diawara.

Mas não era tudo. O Recreativo do Libolo, que jogava à campeão, não dava espaços ao Desportivo da Huíla. Como resultado disso, a equipa do Cuanza Sul ampliou a vantagem para três golos, com Sidney a assinar o ponto.  A segunda parte do jogo, à semelhança da primeira, pertenceu ao Libolo que chegou e ampliou o marcador, aos 46m, por Fredy, embora o Desportivo da Huíla tivesse mostrado raça nessa fase, muito por culpa dos libolenses que tinham, em nosso entender, menosprezado os huilanos.

A atitude do campeão permitiu ao Desportivo da Huíla reduzir para 4-1 a desvantagem no marcador, aos 60m, por Bruno, porém, insuficiente para permitir a equipa às ordens de Ivo Traça fazer muito mais.

Os libolenses, que nessa fase substituíram Diawara e Wires por Chico e Caya, aumentaram não só a qualidade do jogo, como também o marcador. O golo meia dezena foi apontado por Chico, aos 90+3m. (jornaldosdesportos.sapo.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA